segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Fashion Victims

Não sou propriamente um seguidor da moda, mas como indivíduo dotado do sentido da visão e alguma curiosidade, fico fascinado com algumas tendências. Aquilo que "está na moda", é um fenómeno estranho de legitimação colectiva, em alguns casos, de coisas que isoladamente seriam completamente inaceitáveis. Imaginem que alguém recuperava as galochas que a avó usava para ir amanhar a terra (sobretudo se havia lama envolvida), e se lembrava de vir assim para a rua, em contexto casual, do dia à dia urbano. Pois...aconteceu.

Agora são os óculos de sol. Estão a ficar out os óculos de aviador imortalizados por Tom Cruise em Top Gun (estavam associados aos casacos de cabedal com gola de pêlo), estão a ficar in os óculos que andavam por aí nos anos 80 (Madonna usava uns no filme Desesperadamente Procurando Susana, de 1985), o modelo Wayfarer da Ray-Ban. Bonito...não é?

Vamos lançar já uma tendência para o próximo Outono/Inverno. Aceitam-se sugestões. Eu aposto no capote e no cajado. É só convecermos a Paris Hilton a usar um num qualquer evento com paparazzis presentes.

1 comentário:

Rasputin Zanzibar disse...

uma moda que teima em não pegar é a dos escuteiros.
os calções ou saias acima do joelho, as meias bem esticadas abaixo do joelho com uns pompons que marcam a cadência do passo... é harmonia e alegria, é joelhos e joelhas.
e os lenços! aqueles lenços... dá mesmo vontade de os apertar.